Commit bafa0c

2024-11-14 19:44:54 Nuno Oliveira: -/-
MSP/General information.md ..
@@ 9,84 9,30 @@
6.a feira, 15h30-17h30, D37.
- - Este horário serve sobretudo para reuniões tutoriais com cada grupo de trabalho.
- - Cada grupo necessita marcar as suas reuniões, quando necessário. Para o efeito enviar uma mensagem para o coordenador, que atribuirá um horário específico.
- - O calendário semanal de reuniões é divulgado antecipadamente.
- - Questões simples podem ser resolvidas sem reunião (_mas apenas estas_)!
+ ## Oficial page:
+ https://www.eq.uc.pt/~nuno/msp/
- ## Página oficial:
- https://www.eq.uc.pt/~nuno/pieq/
+ Other reference information, including the plurianual FUC is available in
+ [InforEstudante](https://inforestudante.uc.pt/nonio/security/login.do).
- Outra informação de referência, incluindo a FUC plurianual está disponível no [InforEstudante](https://inforestudante.uc.pt/nonio/security/login.do).
+ ## Mailing list:
+ Address: [mso@eq.uc.pt](mailto:msp@eq.uc.pt).
- ## Lista de correio:
- Endereço: [pieq@eq.uc.pt](mailto:pieq@eq.uc.pt).
+ Message archive: [Mailman](http://www.eq.uc.pt/mailman/listinfo/msp).
- Arquivo de mensagens: [Mailman](http://www.eq.uc.pt/mailman/listinfo/pieq).
+ To acess the message archive it is necessary to use the password given initially.
+ (NOTE: it is also possible to recover this password via _email_.)
- Para consultar o arquivo de mensagens é necessário usar a palavra chave atribuída inicialmente. (NOTA: também é possível recuperar esta palavra chave via _email_.)
+ - The list can be used for announcements and collective questions.
+ - At the _beginning of the semester_ it is necessary to send the email contact (+ phonm contact) for registration in the mailing list.
- - A lista serve para anúncios e questões de natureza colectiva.
- - No _início do semestre_ é necessário enviar o contacto de email (+ contacto telefónico) para inscrição na lista.
-
- ## Calendário:
- ### 1.o semestre:
- Prazos:
+ ## Calendar:
+ Deadlines:
- Entrega da apresentação intermédia (formato PDF): 20.NOV.
- Apresentação intermédia: 22.NOV.
- Entrega relatório final (formato papel): 20.DEZ.
- Apresentação intermédia:
- - Duração de 15 minutos (apresentação) + 30 minutos (discussão).
-
- Relatório final:
- - Tamanho sugerido: 10-15 páginas (excluindo anexos).
- - É necessário entregar _2 cópias impressas_.
-
- ### 2.o semestre:
-
- A completar no início do 2.o semestre.
-
- ## Tópicos a desenvolver:
- De uma forma genérica, os diferentes aspectos abordados nesta unidade curricular e nas unidades curriculares consecutivas (**PIEQ-2** e **Projecto de Processo**) consistem numa perspectiva integrada de **Projecto**, podendo ser enquadrados em 3 grandes blocos de conteúdo:
- - **Escolha da tecnologia a usar na aplicação.**
- - **Engenharia de base e diagramas de processo.**
- - **Avaliação do projecto de investimento.**
-
- ![](/PIEQ/General%20information/Projecto-componentes.png)
-
- Nas unidades curriculares de **PIEQ-1** e **PIEQ-2** devem ser encetadas todas estas dimensões do problema, embora o esforço no 1.o semestre esteja sobretudo concentrado na primeiro bloco.
-
- Em particular, e tal como descrito nos elementos analisados nas aulas conjuntas, o relatório a elaborar no final desta unidade curricular deve abordar de forma sustentada e razoavelmente completa os aspectos de:
-
- 1. **Selecção da tecnologia e alternativas processuais:**
- - Processos.
- - Quantidades e mercados.
- - Matérias-primas.
- - Localização, e alguns aspectos logísticos básicos.
- - Outras decisões fundamentais.
- 2. **Especificação da solução processual:**
- - Diagrama de blocos do processo.
- - Balanços de massa preliminares (principais aspetos).
- 3. **Análise do projeto de investimento associado:**
- - Potencial económico da proposta.
-
- ## Organização de tópicos no conjunto das 3 disciplinas (PIEQ 1 e 2, e Projecto de Processo):
-
- Ver [documento](/PIEQ/Topic%20distribution) separado.
-
- ## Bibliografia:
-
- Ver lista de [referências](/PIEQ/References) em separado, bem como outro material de Projecto de Processo.
-
- ## Constituição dos grupos de trabalho:
- - 18 inscritos (20.SET) + 2 futuros = 20 alunos -> 4 grupos (4*5).
- - Os alunos podem formar grupos. Senão os docentes constituirão estes grupos.
- - Cada grupo deve indicar *3 preferências* para a escolha do tema de trabalho, dentro da seleção proposta. A atribuição é feita por seriação de preferências. Em último caso, os empates de preferências serão decididos por sorteio.
- - Os grupos **TÊM** de ter 4 ou 5 elementos.
- - Cada grupo deve ter no máximo 1 inscrição provisória (ou considerada de risco).
- - É necessário enviar a folha de identificação de grupos durante a próxima aulas. Incluir número do grupo, título do projecto, foto e contactos dos elementos -> ver **modelo da folha.**
-
- ## Temas de projecto propostos:
+ ## Program contents:
- Ver [documento](/PIEQ/Themes%202024-25) separado.
+ ## References:
+ A list of [references](/MSP/References) is provided separately.
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9